logo
 

Redução do território do município de Pedra Branca é tema de debate da Câmara

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pedra Branca, realizada na última sexta feira, 01 de março de 2013, um tema que há dois anos vem repercutindo no município foi abordado e posto em debate pelo legislativo. Trata-se da nova delimitação do município pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na qual Pedra Branca perderia grande parte de seu território para os municípios vizinhos de Quixeramobim e Boa Viagem.
O assunto foi levado à casa legislativa pelo vereador Francisco José Rodrigues de Oliveira (PSDB), que é representante de várias comunidades envolvidas no processo de divisão das terras do município. O mesmo destacou que algumas regiões, já constam em dados oficiais do IBGE como pertencentes ao território de Quixeramobim e Boa Viagem. Ressaltou também que no processo, Pedra Branca poderá perder aproximadamente 105,08 quilômetros quadrados, influindo diretamente na obtenção de recursos acarretando a diminuição do orçamento municipal e prejudicando o executivo que poderia obter processos de improbidade administrativa por exercer seu mandato fora dos limites de Pedra Branca. O parlamentar informou aos colegas vereadores que oficialmente o município de Quixeramobim, representado pelo seu prefeito, não tem o interesse nas terras em litígio, concordando que as regiões atribuídas a Quixeramobim, pertencem a Pedra Branca.
Os demais vereadores assumiram o compromisso de formarem uma comitiva de apoio ao Gestor Municipal para defender o interesse de Pedra Branca nas regiões em questão, no dia da votação do processo na Assembleia Legislativa do estado do Ceará.

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Pedra Branca

INSTITUCIONAL

FRANCISCO CASEMIRO CORREIA

CNPJ: 12.474.169/0001-62

RUA AUGUSTO VIEIRA, 54 - CENTRO

CONTATOS

 Tel. (88) 3515-1244

 campedra@gmail.com

 De Segunda a Sexta das 07:00 à 13:00

REDE SOCIAL